[Latest News][6]

Araçuaí: POPI Cidadania encerra primeiro semestre com chave de ouro

Solenidade de Formatura da primeira turma do Curso POPI Cidadania leva cerca de 500 pessoas a prestigiar um evento marcado por um clima contagiante de alegria e emoção

O dia 31 de Agosto ficará marcado na mente de diversas crianças e adolescentes que concluíram o Curso POPI Cidadania e participaram de uma solenidade repleta de brilho, alegria e emoção.

O evento presidido pelo 1º tenente Gilamárcio da Silva Rocha, contou com as ilustres presenças dos juízes de Direito Dr. Walter Zwicker Esbaille Júnior e o Dr Luiz Augusto de Souza Melo(Vara da Infância e Juventude), do Promotor de Justiça Fabrico Costa Lopo(Vara da Infância e da Juventude), da secretária Municipal de Educação Evangelina Sena Fulgêncio, do Presidente da Câmara de Araçuaí, Carlindo Dourado Souza, do Diretor do Presídio Valdecir Ribeiro, da Escrivã da Polícia Civil Normélia Lopes Gama, diretoras de escolas, pais e alunos envolvidos no programa.


O local cuidadosamente organizado e decorado nas cores da Polícia Militar e do POPI foi completado com o brilho das apresentações de coreografia da Escola Municipal Brincando e Aprendendo e canto dos alunos da Escola Estadual Arthur Berganholli, que cantaram a música "O Caderno", acompanhados pelo Soldado Diego, instrutor do POPI que tocou teclado.
Na ocasião, o Juiz da Infância e da juventude Dr Luiz Augusto e o Promotor de Justiça Dr Fabricio, teceram elogios ao comandante da fração, ao instrutor do curso POPI e ao Cel Sandro, idealizador do programa, considerando a grandiosidade e organização do evento, que teve a participação de 05(cinco) escolas públicas, com a formatura de 280 alunos de idades diversas, estando todos vestidos com camisetas do POPI, que foram confeccionadas com o patrocínio de diversas entidades do município.

Durante a solenidade, foram premiados os alunos que elaboraram o melhor trabalho de cada escola, tendo recebido das mãos das autoridades presentes um troféu e uma cesta contendo chocolates e um livro, como forma de se estimular a leitura.
Por fim, em grande estilo, a Canção CIDADÃO POPI (composta pelo Cel Sandro), cantada por todos os alunos, aos acordes de uma animada banda formada pelo Policiais Militares, Cb Elton (GPMAmb) no teclado, Cb Mário Sérgio (222ª Cia PM) na bateria, Sd Pedro Henrique (Dst V. Lapa) no contrabaixo e o Sd Diego (222ª Cia PM) no violão e voz, numa emocionante e empolgante apresentação, destacando-se pelo excelente comportamento dos alunos, bem como o carinho de todos para com o Sd Diego Fernandes Pinto, que ministrou o conteúdo do curso de forma ímpar e excepcional, utilizando-se de suas habilidades como músico, para motivar e animar os alunos.

O evento contou com um público total de aproximadamente 500 pessoas, dentre elas, diversos pais de alunos e profissionais de ensino, que emocionados com evento, dirigiram diversos elogios à Polícia Militar
Fonte: Com informações do
SD Diego Instrutor POPI


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search