[Latest News][6]

Almenara: mulher sofre tentativa de homícídio

O ex-amásio da vítima sacou a arma e colocou na cabeça dela

Foto:Viatura de combate à violência doméstica de B.H

Domingo, 22 de Agosto, por volta das 12h30min, na Rua Capitão Marcelino, Bairro Tereza Cristina, na cidade de Almenara/MG uma mulher de 27 anos, enquanto lavava roupas em sua residência, foi surpreendida por seu ex-amásio de 54 anos que trazia consigo uma garrafa de cerveja e uma arma de fogo (uma garrucha calibre .32, sem marca). O ex-amásio da vítima sacou a arma e colocou na cabeça dela; antes que o homem pudesse puxar o gatilho, a vítima entrou em luta corporal com o autor, vindo ele a efetuar dois disparos contra ela, não logrando êxito na sua tentativa de atingi-la.

Em ato contínuo, o autor tentava retirar da meia outra munição, porém a vítima lutava com ele e pedia por socorro, momento em que o autor evadiu-se do local deixando a arma para trás.

Homem é preso em flagrante

A Polícia Militar foi chamada e, após rastreamento, logrou êxito na captura em flagrante do autor, sendo encontrado com ele, acondicionado em sua meia do pé direito, quatro cartuchos calibre .32.

A vítima teve de ser encaminhada ao hospital, pois apresentava hematomas próximos à orelha esquerda e pequenas escoriações no peito devido à luta corporal contra seu ex-amásio.

O autor foi conduzido à DRPC, juntamente com a arma apreendida, dois cartuchos deflagrados, duas pontas de chumbo e cinco cartuchos calibre .32 intactos.

A ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio.

O Diário do Jequi procurou a Assessoria de Comunicação Organizacional do 44º BPM para mais informações acerca do fato e foi informado que:

“No dia 19 de Agosto, quinta-feira, o Comandante Geral da PMMG, Cel Renato Vieira, lançou um uma atividade inédita no país, o Serviço de Prevenção à Violência Doméstica, um trabalho que será feito por policiais militares especialmente treinados para combater especificamente a violência cometida contra mulheres e a violência no âmbito doméstico. A iniciativa atende, por enquanto, somente a cidade de Belo Horizonte. No entanto, o Comando do 44º BPM já está adotando medidas para importar essa modalidade de policiamento para sua área de competência. Estima-se que a primeira cidade a ser atendida, em um futuro bem próximo, será Almenara.” Henrique Santos, Sd PM, Auxiliar de Comunicação Organizacional do 44º BPM.
Fonte: Com informações do Diário do Jequi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search