[Latest News][6]

Noite de muita música regional no 28° Festivale

Grandes nomes do Vale do Jequitinhonha sobem ao palco no penúltimo dia do evento

A noite do penúltimo dia do 28° Festivale está repleta de atrações musicais. As atividades se iniciam às 20 horas e 30 minutos com a segunda etapa do Festival de Música “Coral Nossa Senhora do Rosário”. Sobem ao palco, os dez últimos cantores que participam da seletiva para a grande final, que será realizada no sábado.

Durante o dia, as oficinas chegam ao seu último encontro. Desde terça-feira estão sendo ministrados quinze mini-cursos em dois períodos que contemplaram os mais diversos temas.

A “Mostra de Cultura Popular Dona Eva da Congada da Misericórdia” continua com a apresentação dos grupos Cordão de Espada e Boi Duro, de Salto da Divisa; Boi de Maria Trovão, de Itaobim e Boi de Balaio e Flor de Minas de Santo Antônio do Jacinto. A mostra tem início às 17h e percorre as ruas de Padre Paraíso.

Walter dias, Rubinho do Vale e Saulo Laranjeira
A noite do 28 Festivale terá a apresentação de três grandes expoentes da música do Vale do Jequitinhonha. Às 22 horas sobe ao palco o cantor Walter dias. O músico de Araçuaí demonstra em seu trabalho preocupação com as questões ambientais e seu repertório consiste num mix de MPB com músicas regionais do Vale do Jequitinhonha.

Na sequência, a animação fica por conta de Rubinho do Vale. O cantor é natural de Rubim e foi revelado no Festivale, vencendo, em duas oportunidades, o concurso musical do evento. Rubinho já se apresentou em diversos festivais país afora e seu repertório inclui cantigas voltadas para o público infantil.

E quem fecha a noite é cantor Saulo Laranjeira. Saulo nasceu em Pedra Azul e possui uma extensa e consolidada carreira. Cantor, humorista, apresentador, compositor e ator, o artista lançou seu primeiro disco em 1989 e por diversas vezes já se apresentou no maior festival de cultura popular do Vale do Jequitinhonha.
Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação - 28° Festivale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search