27 de julho de 2010

Nem a chuva pára o Festivale

População pulou e dançou ao som de Wilson Dias e Pereira da Viola

No primeiro dia de Festivale, nem a chuva que caiu durante quase toda a noite esfriou os ânimos da população. O show Bate Pilão, que reuniu Wilson Dias e Pereira da Viola, alternou canções regionais e cantigas de roda, proporcionando um belo espetáculo.


No primeiro dia do maior festival de cultura popular do Vale do Jequitinhonha também se apresentaram a Congada do Divino Espírito Santo, de Bocaiúva e o grupo Reisado Trabalho e Vida, de Joaíma. Ambos integraram a Mostra de Cultura Popular “Dona Eva do Congado”, que se iniciou ontem e retorna novamente com apresentações nos três últimos dias de evento.

No segundo dia do Festivale, a cidade de Padre Paraíso despertou cedo. A Banda instrumental “Bartolomeu de Almeida Franco”, de Jequitinhonha, saiu às ruas às 5 horas da manhã, tocando marchinhas que acordaram a cidade. A banda percorreu quase todo o município, anunciando mais um dia cheio de atrações culturais.

Pela tarde, uma grande mobilização ocorreu em prol do tema do 28° Festivale: “Juventude, Cidadania e Identidade Cultural”. Diversos jovens saíram às ruas da cidade após um debate realizado na Escola Estadual João Pinheiro. Em uma passeata, buscaram mobilizar a juventude do Vale do Jequitinhonha para que assumam sua participação cidadã na sociedade.

Xicas da Silva, Lucinho Cruz e Graco Lima Junior
A segunda noite do Festivale terá duas apresentações musicais. A primeira delas será do grupo Xicas da Silva, que surgiu em 2003, em Belo Horizonte, a partir do trabalho social do Bloco Oficina Tambolelê. O grupo é composto apenas por mulheres, que buscam a reafirmação feminina no meio musical e cultural. O show acontece às 21h, na praça principal da cidade.

A partir das 22 horas , no mesmo local, sobem ao palco Lucinho Cruz e Graco Lima Junior, que conduzem as atrações até a 1 hora da manhã do dia seguinte, quando tem início a Barraca Festivale. O ponto de encontro, que começa logo após o show, promete encerrar a noite com muita animação, amizade e cultura.
Fonte: Com informações do Diário do Jequi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Noticias atualizadas em sua pagina na web

Radio de Virgem da Lapa na internet

Ouça a radio Morada Fm acessando o site Morada fm ao vivo