[Latest News][6]

Médio Jequitinhonha: Ameje terá nova sede

Reestruturação física permitirá a melhoria da prestação de serviços aos municípios dando suporte para a implantação de politicas públicas e ações de desenvolvimento regional

A AMEJE – Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Jequitinhonha estará de cara nova, ampliando e melhorando seus serviços.
Será construída uma nova sede à rua Montes Claros, no bairro Santa Tereza, na cidade de Araçuaí, no nordeste de Minas, onde funciona atualmente a oficina mecânica. O terreno de 1.370 m2 receberá uma construção de 256 m2 com salas para recepção, setor jurídico, contabilidade, engenharia, Presidência, Secretaria Executiva, reunião, copa, cozinha, 2 banheiros, estacionamento, oficina e um galpão para armazenamento de 70 m2.

A nova estrutura física terá novos equipamentos e mobiliários como 7 computadores, 2 notebook e 2 máquinas fotográficas.
O departamento de engenharia terá equipamentos como estação total, treina eletrônica, plotter, computadores e uma pickup, além da contratação de mais um engenheiro e um topógrafo.

O projeto de reestruturação prevê a reforma de máquinas pesadas e a adaptação da atual sede da AMEJE na Rua Medina, no centro de Araçuaí, como uma casa de apoio aos municípios com a construção de 3 quartos com banheiros, sala de TV, sala de administração, copa e cozinha, além de um estacionamento, em total de 93,8 m2 de construção. O salão de reuniões atual permanecerá com uma pequena reforma.

Toda esta reestruturação física permitirá a melhoria da prestação de serviços aos municípios dando suporte para a implantação de politicas públicas e ações de desenvolvimento regional.
Este projeto está sendo financiado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana - SEDRU que estabeleceu convênio com a AMEJE, tendo repassado o valor de R$ 800 mil, em novembro de 2.009.
Municípios da Ameje
A AMEJE possui 14 municípios associados: Araçuaí, Berilo, Cachoeira do Pajeú, Comercinho, Coronel Murta, Francisco Badaró, Itaobim, Jenipapo de Minas, José Gonçalves de Minas, Medina, Padre Paraíso, Ponto dos Volantes e Virgem da Lapa.
Fonte: Com informações do blogdobanu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search