7 de maio de 2010

Tempo e temperatura: contrastes pelo Vale do Jequitinhonha

A terça-feira no Alto e médio Jequitinhonha foi de chuva e frio, enquanto que no baixo Jequitinhonha sol entre nuvens e temperaturas proximas dos 30°C.

Em Virgem da Lapa no médio Jequitinhonha a terça-feira foi de chuva quase que o dia todo, a temperatura máxima foi de 20.7°C. Foi registrado cerca de 8mm de chuva. Foto(V. da Lapa).Hoje quarta-feira a previsão é de chuva com volume estimado de 18mm e temperatura máxima de 23ºC.
Em Capelinha, 17.2°C e 22mm. Já em Jacinto no baixo Jequitinhonha a temperatura máxima foi de 30.3°C;em Almenara 29,5°C, nessas duas últimas cidades não choveu.

O inverno de 2010 deve ser frio e úmido dos últimos anos
Minas vai ter o inverno mais frio e úmido dos últimos 25 anos, com temperaturas que devem chegar, nas madrugadas e noites de julho, a menos de 10 graus.
A mudança começará já no fim do outono, informou, nesta segunda-feira, o coordenador do Centro de Meteorologia Minas tempo, Ruibran dos Reis.
A friagem vai decorrer do enfraquecimento do fenômeno El Niño – aquecimento das águas do Oceano Pacífico, no litoral do Peru e Equador –, permitindo a atuação de massa de ar polar que atuará em grande escala no estado. A previsão é três graus a menos na temperatura média do período.

O inverno entra oficialmente às 8h28 de 21 de junho.
Fontes: Com informações do Portal Uai/SOMAR Metereologia/Tempo Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Noticias atualizadas em sua pagina na web

Radio de Virgem da Lapa na internet

Ouça a radio Morada Fm acessando o site Morada fm ao vivo