[Latest News][6]

Assassino confesso de ex-prefeito de Berilo vai a julgamento

Parentes e amigos emocionados clamam por justiça
O réu Roberto da Rocha Gonçalves, o Gil, confessou ao Juiz de Minas Novas, no Médio Jequitinhonha, que assassinou o ex-prefeito de Berilo, Clåudio Waldete dos Santos, o IoiÎ, com medo de ser morto pelo médico Luiz AntÎnio Nogueira que teria encomendado o serviço pelo valor de R$ 15 mil. Gil disse que não recebeu o dinheiro do médico.


Ele disse que sofreu tortura de policiais civis após sua prisão. Confessou que foi retirado 18 vezes da cela por um delegado e policiais civis, sendo pressionado para envolver outras pessoas no crime.Ele também falou que o crime foi acertado em abril de 2008, 3 meses antes do assassinato, na fazenda do médico, em Sete Lagoas.


Ao ser perguntado pelo seu relacionamento com IoiÎ confessou gostar dele e que não tinha nenhuma raiva dele. Em nenhum momento se mostrou arrependido.Segundo o réu, ou ele fazia o serviço ou teria que mudar de Berilo com sua família. Preferiu matar IoiÎ.
Somente trĂȘs testemunhas foram ouvidas: Rosarinha Coelho, companheira do Gil; Natael Gonçalves e Paulo JosĂ©. O Juiz Ronaldo Souza Borges deu um intervalo para almoço com reinĂ­cio ĂĄs 12:30 horas dessa terça 25-05-10. SerĂŁo ouvidos os advogados de acusação e defesa, alĂ©m da Promotora Luciana Teixeira GumimarĂŁes ChristĂłfaro.

Revolta de parentes e amigos
O plenĂĄrio do FĂłrum de Minas Novas estĂĄ cheio com muita gente em pĂ©. Familiares assistem o julgamento que deve terminar Ă  tarde. EstĂŁo presentes a viĂșva de IoiĂŽ, Aires Maciel, seu filho, Igor Coelho, trĂȘs irmĂŁs e um irmĂŁo do ex-prefeito. Diversos amigos, vereadores e outras pessoas assistem comovidos ao depoimento de Gil e de testemunhas.HĂĄ um ar de revolta entre todos os presentes.
Assassino confesso Ă© condenado
Roberto da Rocha Gonçalves, o Gil, foi condenado a 14 anos de prisão por ter assassinado o ex-prefeito de Berilo, Clåudio Waldete Coelhos Santos, o IoiÎ,
A sentença judicial lida pelo Juiz Cristiano AraĂșjo SimĂ”es Nunes foi recebida pelos parentes, amigos e cidadĂŁos berilenses e de Minas Novas, com uma certa decepção. Esperava-se a pena mĂĄxima de 30 anos, pela qualificação de crime cruel, por tocaia, Ă  traição, e ainda sob a acusação de ter sido encomendado por R$ 15 mil.
O julgamento do médico Luiz AntÎnio Nogueira não foi ainda marcado, nem hå uma previsão da data em que pode acontecer, segundo informaçÔes de servidores do Fórum.
Atualizado em 26-05-10
Fonte: Com informaçÔes do blogdobanu

Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio

Start typing and press Enter to search