30 de março de 2010

Samu chega ao Nordeste e Jequitinhonha em Minas

A rede de urgência e emergência de Minas Gerais, que atualmente funciona na macrorregional Norte, será ampliada pelo Estado, abrangendo as macros Centro Sul, Nordeste e Jequitinhonha. A chegada de 46 ambulâncias do Samu, com previsão de chegada de outras 13, viabilizará a expansão.

A utilização dos veículos dentro de uma lógica regionalizada atende a uma demanda da Secretaria de Estado de Saúde de Minas (SES), uma vez que o Ministério da Saúde repassaria as unidades móveis diretamente para os municípios. Desta forma, é possível atender mais pessoas e mais municípios, pois as ambulâncias estarão posicionadas em pontos estratégicos, chegando ao local em que foi feito o pedido de atendimento com um tempo de resposta satisfatório.

Distribuição

A macro Centro Sul receberá 17 Unidades de Suporte Básico (USB) e 04 de Suporte Avançado (USA), totalizando uma atendimento a 50 municípios que estão na região dos Campos das Vertentes. Já as macros Jequitinhonha e Nordeste terão o sistema de forma interligada entre as duas regiões, atingindo 86 cidades englobados por elas, recebendo 21 USB e 05 USA.

Capacitação

Nos próximos dias 29 e 30 de março serão realizadas oficinas de capacitação junto a profissionais da área e gestores em São João del-Rei, o que marca o início das atividades para implantação da rede na macro Centro Sul. Para as macrorregiões Jequitinhonha e Nordeste também estão previstas oficinas semelhantes.
Fonte: Com informações da Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Noticias atualizadas em sua pagina na web

Radio de Virgem da Lapa na internet

Ouça a radio Morada Fm acessando o site Morada fm ao vivo