[Latest News][6]

Samu chega ao Nordeste e Jequitinhonha em Minas

A rede de urgĂȘncia e emergĂȘncia de Minas Gerais, que atualmente funciona na macrorregional Norte, serĂĄ ampliada pelo Estado, abrangendo as macros Centro Sul, Nordeste e Jequitinhonha. A chegada de 46 ambulĂąncias do Samu, com previsĂŁo de chegada de outras 13, viabilizarĂĄ a expansĂŁo.

A utilização dos veĂ­culos dentro de uma lĂłgica regionalizada atende a uma demanda da Secretaria de Estado de SaĂșde de Minas (SES), uma vez que o MinistĂ©rio da SaĂșde repassaria as unidades mĂłveis diretamente para os municĂ­pios. Desta forma, Ă© possĂ­vel atender mais pessoas e mais municĂ­pios, pois as ambulĂąncias estarĂŁo posicionadas em pontos estratĂ©gicos, chegando ao local em que foi feito o pedido de atendimento com um tempo de resposta satisfatĂłrio.

Distribuição

A macro Centro Sul receberå 17 Unidades de Suporte Båsico (USB) e 04 de Suporte Avançado (USA), totalizando uma atendimento a 50 municípios que estão na região dos Campos das Vertentes. Jå as macros Jequitinhonha e Nordeste terão o sistema de forma interligada entre as duas regiÔes, atingindo 86 cidades englobados por elas, recebendo 21 USB e 05 USA.

Capacitação

Nos próximos dias 29 e 30 de março serão realizadas oficinas de capacitação junto a profissionais da årea e gestores em São João del-Rei, o que marca o início das atividades para implantação da rede na macro Centro Sul. Para as macrorregiÔes Jequitinhonha e Nordeste também estão previstas oficinas semelhantes.
Fonte: Com informaçÔes da AgĂȘncia Minas

Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio

Start typing and press Enter to search