[Latest News][6]

Usina Hidrelétrica Irapé recebe prêmio de gestão ambiental

A Usina Hidrelétrica Irapé, inaugurada há três anos no Vale do Jequitinhonha, pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), segue os passos das usinas mais antigas do grupo na área socioambiental. Repetindo o feito da Usina Nova Ponte, localizada no Triângulo Mineiro, Irapé recebeu, nesta quinta-feira (3), o Prêmio Mineiro de Gestão Ambiental (PMGA 2009). Este ano, a Usina Irapé também recebeu, na Espanha, o prêmio Ponte de Alcântara, pela qualidade da obra de engenharia e sua representatividade socioambiental.
A entrega do PMGA 2009 aconteceu no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte com a presença do presidente da Cemig, Djalma Bastos de Morais, do diretor de Geração e Transmissão da Empresa, Luiz Henrique de Castro Carvalho, e dos secretários de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, José Carlos Carvalho, e de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena.

O prêmio é uma iniciativa da União Brasileira para a Qualidade (UBQ) com o objetivo de reconhecer as boas práticas de gestão focadas em questões ambientais, premiando quatro empreendimentos a cada edição. Além da Usina Irapé, também foram premiadas a Gerdau Açominas, Fiat Alesat Combustíveis e Ale Sat.

“A banca de juízes elogiou a conquista justamente pelo fato de Irapé ser um empreendimento muito jovem”, destacou o superintendente de Manutenção de Ativos de Geração da Cemig, Fernando Augusto de Campos. Para Campos, “o prêmio vem demonstrar práticas consistentes de respeito ao meio ambiente e às comunidades da região onde a usina está inserida”, acrescentou.
Fonte: Com informações da Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search