[Latest News][6]

Turmalina terá policlínica

A população de Turmalina, município situado no Alto Jequitinhonha, poderá contar, no próximo ano, com novos serviços na área de saúde. Foi assinada, nesta sexta-feira (20), uma ordem de serviço, dando início à construção de uma policlínica, a primeira da cidade. As obras serão realizadas com recursos do Governo de Minas, que está repassando ao município, por meio do Departamento de Obras Públicas (Deop), mais de R$ 2,3 milhões.

A policlínica ocupará uma área de 1.735 m2, situada no Bairro São João Batista, um dos mais carentes da cidade. Dois pavimentos serão construídos: o primeiro andar, onde funcionarão seis consultórios, salas de curativos e de emergência, esterilização, laboratórios, dispensação de medicamentos, imunização, hall de espera, entre outros ambientes. Já o pavimento abaixo, o subsolo, abrigará cozinha, refeitório, depósito de medicamentos, lavanderia, distribuição de materiais esterilizados, vestiários e almoxarifado.

Mais investimentos Além da policlínica, Turmalina receberá ainda uma série de investimentos no próximo ano. O município foi contemplado pela nova fase do Saúde em Casa, o programa estadual que fortalece o Programa de Saúde da Família.

Com isso, receberá R$ 270 mil, que serão destinados à construção de mais uma Unidade Básica de Saúde. Com uma população de cerca de 17 mil habitantes, Turmalina tem 96,2% de cobertura do PSF. Ao todo, são cinco equipes, das quais fazem parte 30 agentes comunitários de saúde. Nos próximos meses, Turmalina também receberá recursos para a construção de uma unidade do Farmácia de Minas, onde funcionará a distribuição de medicamentos.
Fonte: Com informações da Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search