11 de novembro de 2009

Polos de Inovação: projeto visa criar uma plataforma que agregue valor à economia regional

A Sectes, em parceria com a Secretaria de Estado Extraordinária para o Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e do Norte de Minas (Sedvan), desenvolveu o programa "Polos de Inovação", projeto que visa criar uma plataforma que agregue valor à economia regional, gerando emprego e renda, e que favoreça o desenvolvimento sustentável.

A iniciativa tem o objetivo fortalecer a infraestrutura de capacitação de recursos humanos, concentrando massa crítica qualificada: pesquisadores, professores, tecnólogos, técnicos de nível médio, operários especializados, estruturas de ensino e pesquisa.

Polos de Inovação está presente em 10 municípios
A plataforma dos Polos de Inovação está presente em 10 municípios: Almenara, Araçuaí, Corinto, Diamantina, Janaúba, Januária, Montes Claros, Pirapora, Salinas e Teófilo Otoni. A escolha dos municípios foi realizada com o intuito de acelerar o processo de desenvolvimento de regiões economicamente desfavorecidas do norte e nordeste do estado.

"O Governo de Minas em parceria com o poder público, iniciativa privada e sociedade civil vão atuar como catalisadores de oportunidades, dando suporte à inovação, à pesquisa, ao desenvolvimento e à capacitação de recursos humanos", explica uma das articuladoras da Sectes, Raquel Tupynambá.

O escritório do Polo de Inovação de Salinas funcionará no IFNMG e coordenará ações em onze municípios da região, prioritariamente nas áreas de tecnologia em cachaça, produção artesanal, cerâmica e mineração.

De acordo com a Superintendência de Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Sectes, a próxima inauguração prevista é a do Polo de Inovação de Teófilo Otoni, no dia 16 de novembro.

Inauguração do Polo de Inovação de Salinas
Data: 11 de novembro, 11h30
Instituto Federal Norte de Minas Gerais - IFNMG Rodovia Salinas/Taiobeiras / Km 2
Fonte: Com informações da Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Noticias atualizadas em sua pagina na web

Radio de Virgem da Lapa na internet

Ouça a radio Morada Fm acessando o site Morada fm ao vivo