[Latest News][6]

Padre Paraíso: moradores fazem contabilidade dos prejuízos provocados pela chuva

Moradores de Padre Paraíso, no Vale do Jequitinhonha, ainda tentam fazer a contabilidade dos prejuízos provocados pela chuva na cidade. O prefeito Fabrício Gomes Costa, decretou estado de emergência e vem nesta terça-feira a Belo Horizonte comunicar oficialmente a situação para o governo estadual.
A chuva do último sábado provocou o transbordamento do rio São João, que corta a cidade.
Na região central do município, a Avenida Minas Gerais, que é uma continuação do rio, ficou praticamente destruída e intransitável. Na manhã dessa terça, o nível do rio está baixando e funcionários da prefeitura fazem a limpeza das ruas.

Os moradores dos bairros Bela Vista e Valmira Farias também foram muito prejudicados. Na zona rural, os danos também foram grandes, casas e plantações de feijão e hortaliças foram totalmente perdidas. O acesso à zona rural também está difícil, pois houve deslizamento de encostas.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Geovane Francisco Nunes, muitas famílias perderam tudo. O balanço é de 9 casas destruídas, 79 casas danificadas, 11 estabelecimentos comerciais danificados, 166 desalojados, 34 desabrigados.

As pessoas foram deslocadas as casas de parentes e para um abrigo montado em uma escola municipal. O coordenador da Defesa Civil explica que as aulas não serão prejudicadas, pois a sala seria usada para aulas de reforço e o local tem chuveiros.
Fonte: Com informações do Portal Uai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search