[Latest News][6]

Operação Cachalote prende 12 em Capelinha

A Polícia Civil prendeu 12 pessoas na Operação Cachalote, em Capelinha, no Vale do Jequitinhonha/Mucuri, numa ação contra o tráfico de drogas que apreendeu 15 celulares, R$ 1.903,00, motocicleta, 500 gramas de maconha, 150 gramas de cocaína e centenas de pedras de crack. Os 12 presos foram submetidos a exame de corpo de delito por médicos legistas da própria Regional.

A operação foi desencadeada na manhã de sábado (21-11-09) e segundo a delegada de Tóxicos e Entorpecentes de Capelinha, Camila da Silva Miller, as investigações também foram realizadas na cidade de Belo Horizonte, tendo como objetivo a prisão de traficantes que comercializavam drogas diretamente para o usuário final.

A ação também teve como objetivo reduzir a incidência dos crimes contra o patrimônio, como furto e roubo para a aquisição de drogas, com a respectiva redução dos crimes contra a pessoa e a vida em virtude das disputas por locais para a venda de drogas.

O delegado Ernani Desmoulins disponibilizou todo o efetivo das delegacias ligadas à Regional de Capelinha e ressaltou que o planejamento da operação contribuiu para o seu êxito sem que fosse necessário efetuar qualquer disparo de arma de fogo, com o uso de munição, letal ou não.

A operação contou com a participação de policiais de Teofilo Otoni, Diamantina, Malacacheta, Guanhàes e apoio de helicóptero e do canil do Departamento Antidrogas, sob direção da Coordenação de Operações e de Polícia Judiciária da Superintendência-Geral de Polícia Civil.
Fonte: Com informações do Portal Uai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search