[Latest News][6]

Jovens do Vale do Jequitinhonha são capacitados pelo Teia

Cerca de 300 adolescentes do Programa Nacional de Inclusão de Jovens, o Projovem foram capacitados por agentes do Teia (Tecnologia, Empreendedorismo e Inovação Aplicados), na terça-feira (3), em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha. O objetivo é melhorar a realidade da região e dar oportunidade de trabalho e renda para estes estudantes. De acordo com a agente do projeto, Oade Oliveira Andrade, a principal proposta é transmitir conhecimento de uso de ferramentas digitais e a dinâmica do Teia criando oportunidades ao mercado local. "A ideia é aprender fazendo. Assim que se cadastrar no site http://www.teia.mg.gov.br%20/ o jovem receberá as demandas dos clientes e começará a trabalhar com as redes sociais da web 2.0", informou.

Na ocasião foi assinado o primeiro convênio do Termo de Cessão para uso do terreno da Fundação Centro Tecnológico de Minas Gerais (Cetec). O terreno abrigará a Estação Conhecimento da Fundação Vale. O documento foi assinado pelo presidente do Cetec, Alfredo Gontijo, e o presidente da Fundação Vale, Silvio Vaz de Almeida.

Durante a solenidade o vice-governador Antonio Anastasia e o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alberto Portugal, assinaram o protocolo de intenções para implantação e gestão da Estação Conhecimento e de um Centro de Comercialização no município. A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) vai investir R$ 514.072,00 para implantação do Laboratório de Microvinificação e qualidade de bebidas fermentadas (Labvin).

Alberto Portugal destacou na sua fala a Plataforma Polos de Inovação, iniciativa do Governo do Estado, liderada pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes) em parceria com a Secretaria de Estado Extraordinária para o Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e do Norte de Minas (Sedvan). A plataforma de inovação visa fortalecer a infraestrutura de capacitação de recursos humanos e P&D e melhoria das condições de vida dos cidadãos com negócios e desenvolvimento sustentável.

O Polo de Diamantina é composto por 18 municípios da Microrregião do Alto Jequitinhonha e conta com Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) em três municípios e 69 Telecentros em 18 cidades.
Fonte: Com informações da Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search