[Latest News][6]

Distribuição de sementes de hortaliças beneficia famílias do Jequitinhonha

Agricultores familiares de diversos municípios de Minas Gerais vão receber kits com sementes de hortaliças até o final deste ano. A iniciativa, do Programa Minas Sem Fome, do Governo do Estado, vai beneficiar cerca de 165 mil famílias. As sementes já estão sendo entregues nas unidades regionais da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), que gerencia o programa, para serem encaminhadas aos pequenos produtores, por meio de associações, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), e entidades sociais como creches, escolas, asilos e Apaes, entre outras.

A previsão é que a entrega das sementes nas regionais da empresa seja concluída até o final deste mês. A distribuição de sementes de hortaliças é feita uma vez por ano e é uma ação do Projeto Hortas Domésticas.
Segundo o coordenador estadual de Olericultura da Emater-MG, Georgeton Silveira, cada família vai receber um kit com até seis sementes, nas 33 regionais. Cada kit contém sementes de alface, beterraba, abobrinha, cenoura e quiabo, segundo o técnico.

Georgeton explica que as unidades regionais de Almenara, Capelinha, Curvelo, Diamantina, Jaíba, Janaúba, Januária, Montes Claros, Salinas, São Francisco e Teófilo Otoni vão receber também, sementes de maxixe, hortaliça bastante consumida nas regiões. "Essas unidades irão receber o maxixe porque é uma maneira da gente resgatar e respeitar as tradições culturais, inclusive as relativas à alimentação praticada no lugar", justifica.

De acordo o coordenador da Emater-MG, as hortaliças que compõem o kit são as mais consumidas pela população em geral. Ele ressalta que, o objetivo do programa é proporcionar melhor qualidade alimentar para essas famílias. "A produção de hortaliças melhora a qualidade nutricional dessas pessoas", pontua.
Fonte: Com informações da Radio Teófilo Otoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search