[Latest News][6]

Copasa promete melhorar serviços prestados em Malacacheta‏

Em audiência da Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais nesta quinta-feira (26/11/09) em Malacacheta, a Copasa prometeu melhorar a qualidade dos serviços de saneamento no município, que fica no Alto Jequitinhonha.

Os deputados se reuniram, pela manhã, com prefeito, vereadores e outras autoridades locais para tratar da constante reclamação dos moradores em relação à qualidade da água e à falta de esgotamento sanitário.

Compromisso da Copasa
No fim da reunião, a Copasa se comprometeu a tomar de imediato duas providências: mudar a localização de seu escritório local, transferindo-o para um local de acesso mais fácil à população; e ampliar a estação de tratamento de esgoto em operação atualmente na cidade.

O promotor Fábio Reis informou que vai se encontrar com representantes da Copasa na semana que vem, na tentativa de formalizar um termo de ajustamento de conduta (TAC), a fim de que a companhia execute o que está previsto no contrato com o município.

Estrada - A falta de asfalto na estrada que liga Malacaheta a Água Boa foi outro assunto tratado na reunião desta quinta-feira (26). São 55 quilômetros de terra, o que dificulta o escoamento da produção local e a movimentação da população.

Segundo o engenheiro regional do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-MG), Nelson Sobrinho, já existe um projeto de asfaltamento da via, que foi contemplada pelo programa ProAcesso. As obras, no entanto, ainda não saíram do papel e esperam um sinal verde do Governo do Estado.

Presenças - Deputada Cecília Ferramenta (PT) e deputados Carlin Moura (PCdoB) e Getúlio Neiva (PMDB).
Fonte: Com informações da Assessoria de Imprensa da ALMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search