[Latest News][6]

Associações do Vale do Jequitinhonha e do Norte de Minas terão tanques de resfriamento de leite

Na próxima segunda-feira, 40 associações se reunirão, simultaneamente, nos municípios de Águas Formosas, Diamantina, São João das Missões, Salinas, São Francisco, Montes Claros, Itaobim e Almenara para uma boa notícia: o repasse de recursos para construção de Centros Comunitários de Produção, por meio do convênio "Tanques de Resfriamento de Leite", do âmbito do programa Leite Fome Zero "Um Leite pela Vida".

Além dos recursos, da ordem de R$ 19.405,46 para cada associação que já foram repassados, o convênio prevê, ainda, a entrega de um tanque de resfriamento de leite de dois mil litros e kit para análise de leite, sendo que os produtores cadastrados nas associações também receberão capacitação. O convênio é uma iniciativa do Governo de Minas, por meio da Secretaria Extraordinária para o Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri e do Norte de Minas (Sedvan) / Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene), em parceria com o Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS) e Ministério das Minas e Energia (MME).
As reuniões serão realizadas com o intuito de levar oficialmente ao conhecimento das associações a assinatura do convênio, apresentação do projeto e cronograma de execução, com destaque para a correta aplicação dos recursos adquiridos.
Segundo o Assessor Especial do Sistema Sedvan/Idene Luiz Henrique, a iniciativa vai potencializar o desenvolvimento do Norte e Nordeste do Estado. "Com os tanques de resfriamento os produtores poderão melhorar a qualidade do leite, propiciando uma comercialização maior e com remuneração mais justa", ressalta.
Fonte: Com informações do Portal O Norte






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search