[Latest News][6]

Abastecimento de água volta ao normal em Virgem da Lapa

O abastecimento de água voltou ao normal na noite de Domingo (01-11-09) na cidade. Há que se parabenezar os funcionários da Copasa pela rapidez e profisionalismo em resolver esse prolema.

Foto: Rio Araçuaí-Berilo (Fonte:Blogdobanu)

A forte chuva dos últimos dias que caiu sobre o Vale do Jequitinhonha deixou a estação de captação de água de Virgem da Lapa danificada. A enchente do rio Araçuaí levou os equipamentos de captação de água da cidade, segundo informações do encarregado da Copasa em Virgem da Lapa Adélio de Oliveira novos equipamentos foram adquiridos junto a Copasa de Salinas.O rio Araçuaí ficou com 8 metros acima do nível normal.

Segundo dados da SOMAR Meterologia/Tempo Agora no mês de Outubro foram registrados na cidade 185,4 mm o volume normal é de 185,2 mm.

Durante uma semana choveu quase que sem parar na região, a semana começou com tempo nublado na região e com chuva fraca.Esse mesmo problema de abastecimento de água aconteceu também em Chapada do Norte e Berilo.

A Copasa assumiu o sistema de abastecimento de Virgem da Lapa em 1982.O sistema utiliza captação superficial através de tomada direta junto ao Rio Araçuaí. Possui uma estação de Tratamento de Água (E.T.A) do tipo convencional localizada na comunidade do Pega, que purifica a água bruta através dos processos de coagulação, floculação, decantação, desinfecção, correção de ph e fluoretação.

Com capacidade de produção de aproximadamente 2,4 milhões de litros por dia, o sistema é responsável pelo abastecimento de uma população de aproximadamente 9.000 habitantes, através de 29.212 metros de rede de distribuição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search