21 de outubro de 2009

Emater-MG capacita extensionistas do Vale do Jequitinhonha

Os extensionistas vão atuar no Minas Leite

A partir desta quarta (21) até sexta-feira (23), a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) vai capacitar 25 extensionistas que atuarão no Programa Minas Leite. A parte teórica ocorre no auditório do Sesc Laces de Almenara (Rodovia BR 367, km 92, bairro Cidade Nova), e a prática na Fazenda Elpídio Rocha ( Rodovia Estadual de Almenara, localizada a 5 km de Rubim). A iniciativa tem a parceria da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), que coordena o Minas Leite.

O Programa tem como objetivo melhorar a qualidade do leite produzido nas propriedades rurais, incentivar a industrialização no Estado e ampliar a participação no mercado internacional dentro dos conceitos de desenvolvimento rural sustentável.

Durante o treinamento, os técnicos da Emater assistem a palestras sobre a pecuária leiteira, programa Minas Leite, combate a formigas, uso de cercas elétricas, além de participarem das práticas de campo, entre outras atividades.

A capacitação vai abranger extensionistas dos municípios de Almenara, Bandeira, Cachoeira de Pajeú, Comercinho, Divisopólis, Felisburgo, Itaobim, Itinga, Jacinto, Jequitinhonha, Joaíma, Jordânia, Mata Verde, Medina, Monte Formoso, Padre Paraíso, Pedra Azul, Ponto dos Volantes, Rio do Prado, Rubim, Salto da Divisa, Santa Maria do Salto e Santo Antônio do Jacinto.

"Após o curso, os técnicos se tornam aptos para acompanhar as diversas propriedades rurais nos seus municípios, com emissão de relatórios de acompanhamento após a assistência técnica", afirma o coordenador regional de Almenara, Amadeu Vasquez. "Com esses relatórios, é possível averiguar a melhoria da exploração de leite, com aumento de renda, sustentabilidade ambiental e geração de emprego a médio e longo prazos", conclui.
Fonte: Com informações da Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Noticias atualizadas em sua pagina na web

Radio de Virgem da Lapa na internet

Ouça a radio Morada Fm acessando o site Morada fm ao vivo