20 de outubro de 2009

Alunos do Projovem tem palestra sobre meio ambiente

O projeto “Diálogos Sociais”, que realiza conferências nas regiões Norte e Nordeste de Minas sobre temáticas relacionadas ao incremento e novas possibilidades para o desenvolvimento sustentável, apresentará, nesta quarta-feira (21-10-09), a penúltima palestra do ano. Desta vez, a apresentação será direcionada para alunos do Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã, programa que visa à preparação dos jovens para o mercado de trabalho e ocupações alternativas geradoras de renda. A conferência será apresentada para os alunos do Projovem de toda a região de Diamantina que estão desenvolvendo um trabalho sobre o meio ambiente.

A palestrante será a analista ambiental e gerente de Áreas Protegidas da Regional do Alto Jequitinhonha, do Instituto Estadual de Florestas (IEF), Cecília Fernandes Vilhena, que vai falar sobre os desafios em conciliar aspectos naturais e sociais para o desenvolvimento humano na região do cerrado.

As conferências são realizadas desde 2008, pela Secretaria de Estado Extraordinária para o Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e do Norte de Minas (Sedvan) / Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene).

Serviço: Conferência “Unidades de Conservação como Ferramenta de (Re)Integração entre Pessoas e Meio Ambiente: Possibilidades e Desafios”

Data: 21/10/09 (quarta-feira)

Local: Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – Campus Diamantina
Fonte: Com informações da Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Noticias atualizadas em sua pagina na web

Radio de Virgem da Lapa na internet

Ouça a radio Morada Fm acessando o site Morada fm ao vivo