[Latest News][6]

Iniciada a pavimentação asfáltica da LMG 676 que liga Araçuaí a Francisco Badaró e Jenipapo de Minas

Teve início na última semana a fase de pavimentação asfáltica da LMG 676 que liga Araçuaí às cidades de Francisco Badaró, Jenipapo de Minas e Berilo. Com a liberação da ordem de serviço em 9 (nove) de março desse ano, a empresa Aterpa de Belo Horizonte, vencedora da licitação para execução do projeto, montou um imenso canteiro de obras nas proximidades do bairro esplanada, em Araçuaí.

Somente as obras de terraplanagem e compactação da via transformaram a paisagem no local, criando novos acessos e trevos rotatórios no perímetro urbano da cidade. Orçada em 51.564.964,80, a obra tem previsão de término em um ano e meio, com a pavimentação asfáltica de 73 km de via ligando Araçuaí às cidades de Francisco Badaró e Jenipapo de Minas.

O projeto envolve também a construção de duas pontes: uma sobre o córrego da Velha e outra sobre o córrego São João, ambas localizadas no município de Araçuaí. Está previsto, ainda, o alargamento das pontes do Calhauzinho, Setúbal e Gravatá. De acordo com o engenheiro Marco Antonio de Lima, que coordena a 22ª coordenadoria regional do DER, até o mês de Dezembro, já estarão concluídos cerca de 30 km de pavimentação asfáltica.

Com a conclusão da obra, Araçuaí será beneficiada com mais uma saída asfaltada. Um grande trevo, construído próximo ao bairro JK, fará o acesso às cidades de Badaró e Jenipapo de Minas, à BR 367 e ao centro da cidade de Araçuaí. A rodovia começa no trevo de acesso à cidade de Itaobim, passa atrás da sede da Associação Atlética Banco do Brasil, corta o bairro JK e termina num ponto localizado próximo à antiga estação ferroviária da cidade. Duas frentes de trabalho foram criadas pela empresa executora: uma em Francisco Badaró e outra em Araçuaí. Ao todo, a obra está gerando cerca de 500 empregos diretos.
Fonte: Com informações do Portal Ara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search