[Latest News][6]

Virgem da Lapa contra a violência

Aconteceu hoje(03/07) em Virgem da Lapa "Manifestação pela Paz", o evento foi organizado pela comunidade escolar do município, participaram alunos,professores e diretores de escolas do município.


Na última segunda-feira (29/06) a professora Valdenici que leciona na E.E. São Domingos localizada na comunidade rural de Cansanção, foi baleada a caminho do trabalho na entrada para a comunidade do Tum-tum próximo a Br-367.
Os idealizadores do evento que ocorreu na manhã dessa sexta-feira (03/07) foram Adriano Moreira e a diretora da E.E. São Domingos Shirlyne.Para a diretora o evento é um basta da sociedade contra a violência: "Estamos todos entristecidos porquê achavamos que a violência estava bem longe da nossa cidade que é pequena, fatos como esse nunca vimos acontecer aqui, Valdenici,é uma pessoa que não tem nenhuma intriga com ninguém e mantém um bom relacionamento com as pessoas.


Para Adriano Moreira não se pode aceitar tal situação: "Pensávamos que Virgem da Lapa era uma cidade tranquila, não podemos aceitar essa violência, esperamos que seja feita justiça".
A professora foi transferida pra Belo Horizonte e ainda passará por uma cirurgia para a retirada das balas. Ainda não se sabe o motivo do atentado e o autor ainda não foi identificado. As investigações estão sendo feitas pela Polícia Civil de Araçuaí.
Ouça a Entrevista feita pelo locutor Marcos Esteves da Radio Morada FM com diretora Shirlyne da E.E. São Domingos de Virgem da Lapa Vale do jequitinhonha sobre o Movimento pela Paz ocorrido em 03/07/09.
Duração:2min04seg

O Prefeito Averaldo Martins de Virgem da Lapa também falou sobre o assunto
Duração:1min54seg



Fonte: Com informações da Radio Morada Fm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search