[Latest News][6]

Festivale abre inscrições para Festival de Música e Poesia

Estão abertas as inscrições para o Festival de Música e o Concurso de Poesia (Noite Literária) do 27º Festivale – Festival de Cultura Popular do Vale do Jequitinhonha, que acontece este ano entre os dias 26 de julho e 1º de agosto, na cidade de Grão-Mogol.

A Noite Literária deste ano homenageia o escritor Baptista Brasil, de Felisburgo, e vai acolher a apresentação das dez melhores poesias enviadas à apreciação do Festival. Para concorrer, os trabalhos devem ser inéditos e, seus autores, pessoas nascidas ou residentes no Vale do Jequitinhonha. Os talentos vencedores serão premiados com quantias em dinheiro e troféus.
Já o homenageado do Festival de Música é o conhecido cantor e músico Paulinho Pedra Azul, vencedor do Primeiro Festival de Música do Festivale, em 1980. As vinte canções selecionadas pela comissão de música se apresentarão em duas noites e, após isso, concorrerão entre si na final.

Poderão participar do Festival de Música somente canções inéditas, de compositores ou intérpretes brasileiros. Os talentos vencedores também serão premiados com quantias em dinheiro e troféus.

As inscrições para a Noite Literária e para o Festival de Música vão até o dia 3 de julho e as produções devem ser enviadas para a FECAJE - Federação das Entidades Culturais e Artísticas do Vale do Jequitinhonha, organizadora do Festivale. O edital completo dos concursos e outras informações estão no site da FECAJE: www.fecaje.org.br.
Fonte: Com informações do Diário do Jequi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search