[Latest News][6]

Emater-MG lança Projetos de Melhoria de Qualidade do Queijo Cabacinha e da Farinha do Vale do Jequitinhonha

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) lança os Projetos de Melhoria de Qualidade do Queijo Cabacinha e da Farinha do Vale do Jequitinhonha, nesta sexta-feira (17), em Pedra Azul, e no sábado (18), em Almenara.
A iniciativa faz parte das ações do Agregaminas, programa estruturador da Emater-MG. A proposta consiste em agregar valor aos produtos da agricultura familiar, por meio de práticas de produção corretas, garantia de qualidade e origem dos produtos.

De acordo com o extensionista da Emater-MG de Pedra Azul, José Geraldo Lisboa de Matos, o projeto vai implementar, inicialmente, três unidades modelos de fabricação do queijo cabacinha nos municípios de Medina, Cachoeira do Pajeú e Pedra Azul.
Já o Projeto de Melhoria da Qualidade da Farinha, que será lançado no próximo sábado (18) em Almenara, propõe apoiar a cadeia produtiva da mandioca do Baixo Vale do Jequitinhonha, com foco na agroindústria familiar.

Inicialmente, o projeto vai abranger os municípios de Almenara, Bandeira, Jacinto e Jordânia. Posteriormente, ele será estendido aos municípios de Ponto dos Volantes, Itinga, Itaobim, Comercinho, Medina, Jequitinhonha, Pedra Azul, Santa Maria do Salto, Santo Antônio do Jacinto e Rubim.
Fonte: Com informações do Portal Farol Comunitário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search