[Latest News][6]

Anac vai fazer auditoria em empresa que fretou avião para o Skank

Aeronave que levava a banda perdeu a porta após a decolagem em Capelinha. Se comprovada falha de segurança, empresa pode ser multada.


A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vai fazer uma auditoria operacional de segurança na empresa Líder Táxi Aéreo, que fretou um avião para o grupo Skank, na manhã deste domingo (19), em Minas Gerais. A aeronave enfrentou problemas após a decolagem e perdeu a porta durante o voo.

Ainda segundo informações da agência, se for constatado o descumprimento de alguma norma de segurança, um processo administrativo será aberto para apurar o ocorrido. A empresa aérea poderá ser multada e o valor da multa só deve ser estipulado durante o andamento do processo.

A Anac informou ainda que a aeronave usada pelo grupo Skank estava com a documentação regular e o certificado de manutenção anual em dia. A tripulação também estava com os documentos em ordem.

A investigação sobre a as causas do incidente aéreo será feita por técnicos do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa).

A assessoria de imprensa da Líder Táxi Aéreo informou que a empresa não vai se pronunciar sobre o caso.
Fonte: Com informações do Portal G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search