[Latest News][6]

Desmatamento é foco de fiscalização no Jequitinhonha

Começou nessa segunda-feira (1º) a segunda operação de fiscalização na região do Vale do Jequitinhonha em 2009. A ação foi planejada pelo Comitê Gestor de Fiscalização Ambiental Integrada (CGFAI) e tem como foco o desmatamento. Já no primeiro dia de atuação foram verificadas infrações.

As autuações foram em um empreendimento que estava atuando sem licença para minerar e em áreas com desmates irregulares e intervenções em Área de Preservação Permanente (APP). Foram apreendidos 90 estéreis de lenha irregular.

Para fiscalizar os mais de 20 municípios previstos foram montadas oito equipes multidisciplinares, com técnicos da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), do Instituto Estadual de Florestas (IEF), do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) e da Polícia Militar de Meio Ambiente, que formam o Sistema Estadual de Meio Ambiente (Sisema). A região do Jequitinhonha é composta por 83 municípios.

Os biomas são bem diversificados, com áreas de Mata Atlântica, Cerrado e Caatinga. E ainda rica em minerais, como reservas expressivas de diamantes, berilo, quartzo, manganês, dentre outros.
Fonte: Com informaçãoes da Radio Teófilo Otoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search