13 de maio de 2009

Projeto da Unimontes em Almenara prepara para o vestibular

Duração:1min18seg

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) desenvolve no Campus de Almenara, no Vale do Jequitinhonha, o projeto de extensão pré-vestibular "Oportunizar é preciso". Nele, estão sendo atendidos 140 estudantes que se preparam para tentar o ingresso no ensino superior.

O projeto envolve 25 acadêmicos dos cursos de Letras/Português e Pedagogia que ministram as aulas sob a coordenação da professora Cláudia Reis Otoni de Paula. O curso preparatório para processos seletivos é gratuito, sendo voltado prioritariamente para alunos matriculados em escolas públicas do ensino médio no município. Também é oferecido atendimento a pessoas da comunidade que já tenham concluído o ensino médio. As aulas são ministradas aos sábados, no horário das 7h às 11h30, na sede do campus.

Os alunos foram divididos em quatro turmas. Os estudantes recebem reforço nas disciplinas língua portuguesa, literatura, técnicas de redação, geografia e história. A professora Cláudia Reis destaca que, além de atender a comunidade e garantir uma preparação para os processos seletivos, o projeto contribui com os acadêmicos dos cursos de Letras/Português e Pedagogia, que entram em contato com o mercado de trabalho, associando a teoria discutida na sala de aula com a prática. A iniciativa conta, ainda, com a participação de voluntários, que ministram as aulas de geografia e história.

Fonte: Com Informações da Radio Teófilo Otoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Noticias atualizadas em sua pagina na web

Radio de Virgem da Lapa na internet

Ouça a radio Morada Fm acessando o site Morada fm ao vivo