[Latest News][6]

Projeto da Unimontes em Almenara prepara para o vestibular

Duração:1min18seg

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) desenvolve no Campus de Almenara, no Vale do Jequitinhonha, o projeto de extensão pré-vestibular "Oportunizar é preciso". Nele, estão sendo atendidos 140 estudantes que se preparam para tentar o ingresso no ensino superior.

O projeto envolve 25 acadĂȘmicos dos cursos de Letras/PortuguĂȘs e Pedagogia que ministram as aulas sob a coordenação da professora ClĂĄudia Reis Otoni de Paula. O curso preparatĂłrio para processos seletivos Ă© gratuito, sendo voltado prioritariamente para alunos matriculados em escolas pĂșblicas do ensino mĂ©dio no municĂ­pio. TambĂ©m Ă© oferecido atendimento a pessoas da comunidade que jĂĄ tenham concluĂ­do o ensino mĂ©dio. As aulas sĂŁo ministradas aos sĂĄbados, no horĂĄrio das 7h Ă s 11h30, na sede do campus.

Os alunos foram divididos em quatro turmas. Os estudantes recebem reforço nas disciplinas lĂ­ngua portuguesa, literatura, tĂ©cnicas de redação, geografia e histĂłria. A professora ClĂĄudia Reis destaca que, alĂ©m de atender a comunidade e garantir uma preparação para os processos seletivos, o projeto contribui com os acadĂȘmicos dos cursos de Letras/PortuguĂȘs e Pedagogia, que entram em contato com o mercado de trabalho, associando a teoria discutida na sala de aula com a prĂĄtica. A iniciativa conta, ainda, com a participação de voluntĂĄrios, que ministram as aulas de geografia e histĂłria.

Fonte: Com InformaçÔes da Radio Teófilo Otoni

Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio

Start typing and press Enter to search