[Latest News][6]

Programação do Fórum Técnico Plano Decenal de Educação em Minas Gerais que será realizado em Araçuaí

Programação - Na abertura do encontro regional de Araçuaí, está prevista a participação do presidente da ALMG, deputado Alberto Pinto Coelho (PP); o prefeito municipal de Araçuaí, Aécio Silva Jardim; o presidente da Câmara Municipal de Araçuaí, Carlindo Dourado Souza; a secretária municipal de Educação, Evangelina Sena Fulgêncio Jardim; a superintendente regional de Ensino de Araçuaí, Elvane de Oliveira Chaves; além de representantes dos professores, estudantes e pais.

Às 9h30, tem início as palestras e quatro convidados irão falar sobre o Plano Decenal de Educação. São eles: o coordenador do Plano Decenal de Educação e representante da Secretaria de Estado da Educação (SEE), Luís Aureliano Gama de Andrade; a representante da Comissão Organizadora do Plano Decenal de Educação e da SEE, Maria de Lourdes Melo Prais; o professor e pró-reitor de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Vale do Jequitinhonha e Mucuri, Claudenir Fávero; e a ex-secretária de Educação de Almenara e doutoranda em Educação do Campo, Tânia Maria Mares Figueiredo.

A partir das 10h30, os participantes do encontro regional irão se reunir em quatro grupos de trabalho para discutir o plano e apresentar sugestões de modificação. Os temas que serão abordados pelos grupos de trabalho são os seguintes: educação infantil, ensino fundamental, educação especial, educação de jovens e adultos, educação indígena, educação do campo e quilombolas (grupo um); ensino médio, educação tecnológica e formação profissional, educação superior (grupo dois); formação e valorização dos profissionais da educação (grupo três); e financiamento e gestão, diálogo entre as redes de ensino e sua interação (grupo quatro).

Às 15h30, será realizada a Plenária Final com a apresentação dos relatórios de cada grupo e a eleição dos representantes para a etapa final em Belo Horizonte.
Fonte: Com informações da Assessoria de Imprensa da ALMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search