5 de março de 2009

Programa Travessia chega 16 cidades do vale do Jequitinhonha

O governador Aécio Neves recebeu, nesta terça-feira (03/03), no Palácio da Liberdade, prefeitos de mais 35 municípios para assinatura do termo de adesão ao programa Travessia, do Governo de Minas, atendendo uma população de 300,2 mil pessoas. O objetivo do programa é acelerar o desenvolvimento social e o crescimento econômico destes municípios, localizados nos vales do Mucuri, Jequitinhonha, Rio Doce e no Norte de Minas e que apresentam os mais baixos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do Estado.

Neste ano, serão investidos R$ 184 milhões para atender as 35 novas cidades. O Travessia consiste em atender as demandas prioritárias definidas em parceria entre os municípios e o Estado, articulando ações conjuntas das secretarias de Estado nas áreas de saúde, educação, saneamento básico, geração de renda e obras de infraestrutura.

Municípios que passam a integrar o programa Travessia no Vale do Jequitinhonha:
Angelândia, Aricanduva, Berilo, Caraí, Chapada do Norte, Francisco Badaró, Itinga, Jenipapo de Minas, Joaíma, José Gonçalves de Minas, Novo Cruzeiro, Palmópolis, São Gonçalo do Rio Preto, Ponto dos Volantes, Monte Formoso e Virgem da Lapa.

Além do Vale do Jequitinhinha mais 18 municípios dos vales do Mucuri, do Rio Doce e Norte de Minas serão beneficiados.
Fonte: Com Informações da Agência Minas



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Noticias atualizadas em sua pagina na web

Radio de Virgem da Lapa na internet

Ouça a radio Morada Fm acessando o site Morada fm ao vivo