[Latest News][6]

Programa Travessia chega 16 cidades do vale do Jequitinhonha

O governador AĂ©cio Neves recebeu, nesta terça-feira (03/03), no PalĂĄcio da Liberdade, prefeitos de mais 35 municĂ­pios para assinatura do termo de adesĂŁo ao programa Travessia, do Governo de Minas, atendendo uma população de 300,2 mil pessoas. O objetivo do programa Ă© acelerar o desenvolvimento social e o crescimento econĂŽmico destes municĂ­pios, localizados nos vales do Mucuri, Jequitinhonha, Rio Doce e no Norte de Minas e que apresentam os mais baixos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do Estado.

Neste ano, serĂŁo investidos R$ 184 milhĂ”es para atender as 35 novas cidades. O Travessia consiste em atender as demandas prioritĂĄrias definidas em parceria entre os municĂ­pios e o Estado, articulando açÔes conjuntas das secretarias de Estado nas ĂĄreas de saĂșde, educação, saneamento bĂĄsico, geração de renda e obras de infraestrutura.

MunicĂ­pios que passam a integrar o programa Travessia no Vale do Jequitinhonha:
Angelùndia, Aricanduva, Berilo, Caraí, Chapada do Norte, Francisco Badaró, Itinga, Jenipapo de Minas, Joaíma, José Gonçalves de Minas, Novo Cruzeiro, Palmópolis, São Gonçalo do Rio Preto, Ponto dos Volantes, Monte Formoso e Virgem da Lapa.

Além do Vale do Jequitinhinha mais 18 municípios dos vales do Mucuri, do Rio Doce e Norte de Minas serão beneficiados.
Fonte: Com InformaçÔes da AgĂȘncia Minas



Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio

Start typing and press Enter to search