[Latest News][6]

Municípios do vale do Jequitinhonha terão mutirão de documentação


Moradores dos novos municípios atendidos pelo programa Travessia, do Governo de Minas, terão acesso a documentos básicos, como carteira de identidade, certidões de nascimento, de casamento e de óbito. Os documentos são indispensáveis para que a população atendida tenha condições de ser beneficiada pelas ações do programa, como cursos de qualificação e políticas socioassistenciais.

O Travessia tem como objetivo melhorar a qualidade de vida de comunidades com baixo Índice de Desenvolvimento Humano, priorizando seis áreas de atuação: saneamento; intervenções urbanas; saúde; gestão social; educação e renda. A iniciativa que teve início em Águas Formosas, Joáima e Palmópolis, continua essa semana nos municípios de Santa Helena de Minas, Bertópolis e Umburatiba.

A etapa seguinte será realizada em abril em Serra dos Aimorés, Ouro Verde de Minas, Frei Gaspar, Nova Belém e São João Manteninha. Os municípios de Caraí, Catuji, Itaipé, Novo Oriente de Minas, Pavão, Itinga, Padre Carvalho, Cristália, Botumirim, Itacambira, Poté, Ladainha, Novo Cruzeiro, Angelândia, Aricanduva, São Gonçalo do Rio Preto, José Gonçalves de Minas, Berilo, Francisco Badaró, Jenipapo e Chapada do Norte vão receber a caravana ainda neste semestre.

Em Virgem da Lapa o mutirão acontecerá no dia 20 de março no Auditório Padre Júlio Gamboa das 8:00 às 17:00 horas. Maiores informações no sindicato da cidade localizado à Rua Bonfim nº193 Centro Fone:(33)3736-1428
Fonte: Com informações da Morada Fm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search